quinta-feira, 21 de outubro de 2010

O Redundante Amor Incondicional - 30 de outubro

Amancay - a flor do amor incondicional


A palavra AMOR já diz tudo, se amamos não pensamos em condição alguma. Amamos e ponto.  Pelo menos teoricamente.
Esse sentimento é ligado ao perdão, à aceitação, ao respeito e quem consegue nutrir tudo isso pelo outro, ama de fato. Mas, na prática, a coisa funciona meio diferente. A gente se ama primeiro e para ser feliz precisa prioriza nossos valores e vontades. É bíblico, “ama o teu próximo como a ti mesmo”. Primeiro nós, aí aprendemos na pele, depois os outros não é pecado...
Mesmo assim, amor é incondicional por definição e constatação, o que é condicional é o permanecer juntos.  Há pessoas ou até coisas que a gente ama,  mas não consegue conviver, ou não pode, perdoa, mas prefere não ver mais, então, não que o amor acabe, mas optamos pela não convivência. Se houve amor, ele não se acaba, pode até se transformar, justamente porque não conhece a morte de si mesmo, é imortal.
No caso de uma criança especial,  somos desafiados a viver o amor incondicional na sua forma mais verdadeira. Inicialmente a gente não quer ver, não quer aceitar, não quer o filho daquele jeito, mas não há outra mãe, outro pai. Não dá pra devolver um filho ou fazer uma doação, assim, apenas porque tem características que a gente não gosta. Dói, dói, mas como todos os amores esse também vai se construindo devagar e forte! Para mim, Deus escolheu algumas pessoas para “degustar” a forma mais genuína de amar e o gosto é amargo de início, e como.
Para compartilhar experiências com pessoas que provaram essa forma pura de amor, a Associação Síndrome do Amor vai comemorar o Dia do Amor Incondicional. Dia 30 de outubro, no primeiro minuto, publicaremos um vídeo no Youtube com uma linda história de amor. Pedimos que a espalhem para seus amigos, conhecidos, parentes e juntem-se a nós nesse grande prazer em apoiar pessoas que desesperadamente precisam aprender o amor incondicional na sua totalidade.
Contamos com você nesta corrente de amor! Dia 30 de outubro, doze horas e um minuto em todas as redes sociais, Facebook, Orkut, Twitter, Youtube e no site www.sindromedoamor.com.br
Obrigada!
Com carinho,
Marília

Nenhum comentário: